V Congresso Baiano de Direito Municipal começa nesta quinta-feira em Salvador

15 set 2016

Para presidente da APMS o evento é uma oportunidade para troca de experiências entre profissionais que atuam com Direito Público

Ética e transparência na administração pública estarão em pauta em Salvador nos próximos dias. Começa nesta quinta-feira (15) e segue até amanhã (16), o V Congresso Baiano de Direito Municipal, promovido pela Associação de Procuradores do Município do Salvador (APMS) e pela Associação Baiana de Auditores Fiscais Municipais (ABAM).

Durante os dois dias estarão em pauta temas como “Direito Administrativo Econômico: novos rumos da gestão pública”, “Instrumentalização e uso do SPED pelo fisco municipal”, “Tribunais de Contas e os desvios de conduta dos Agentes Públicos”, “A Prova Pericial e o novo CPC: um enfoque no Processo Administrativo Tributário”, “Instrumentos de Eficiência no Regime Diferenciado das Contratações Públicas (RDC)”, entre muitos outros.

Para a presidente da APMS, Lisiane Guimarães, o evento é uma importante ocasião para os que atuam com Direito Público. “O congresso é uma oportunidade de trocarmos experiência e de nos manter atualizados sobre temas relativos à nossa área de atuação. Por isso, a APMS tem priorizado esse encontro e viabilizado a participação dos associados”, explica ela.

A oportunidade para difundir conteúdos relativos à atuação na área de Direito Público no âmbito municipal é compartilhada pelo diretor cultural da APMS, José Soares Neto. “Os temas apresentados envolvem assuntos dos mais variados do Direito Público, passando pelo Direito Administrativo e Direito Tributário. É também uma oportunidade de agregar junto aos colegas, trocando ideias a respeito de temas relevantes para nossas atuações. Eu acho que vai ser um grande sucesso no meio profissional e também no âmbito acadêmico”, pontua ele, reforçando a procura de estudantes para participar do evento.