Vice-presidente da APMS, Lilian Almeida, representou a entidade
Os possíveis impactos da Reforma da Previdência do Estado da Bahia para os servidores municipais foram discutidos em seminário apoiado pela APMS no último dia 18 de fevereiro, no auditório da Sefaz, Centro da cidade. A realização foi da ABAM e SINDIFAM, ambos parceiros da associação.
O Seminário “Reforma da Previdência do Estado da Bahia e os possíveis impactos na vida funcional dos servidores Municipais” teve como objetivo discutir os principais pontos de relevância para os servidores municipais frente à sinalização da Administração Municipal em seguir modelo adotado pelo Governo do Estado, conforme noticiou o site da ABAM em sua cobertura oficial. Entre os assuntos discutidos estiveram a transição dos servidores que já se encontram próximos a cumprir os requisitos da aposentadoria; as alíquotas a serem aplicadas às remunerações de pensões e suas progressividades; a redução do abono de permanência.
Os palestrantes foram a supervisora técnica da DIEESE na Bahia, Ana Georgina Dias, e o auditor fiscal Antônio Cláudio Vasconcelos. Além da vice-presidente da APMS, Lilian Azevedo, o conselheiro da APMS e procurador, André Freire, também esteve presente,