Procuradores têm até dia 15 para enviar textos para a Revista APMS 2017

03 out 2017

Este ano a edição será comemorativa aos 40 anos da entidade

Os procuradores do município têm até o dia 15 de outubro próximo para entregar artigos, peças e pareceres que vão compor a Revista APMS 2017, este ano uma edição comemorativa pelos 40 anos de criação da associação.

Os textos deverão ter entre 10 e 25 laudas, ser preferencialmente inéditos, abordar temas relacionados com os entes públicos municipais, entre outros pontos, previstos nas regras já publicizadas aos procuradores por e-mail e transcritas abaixo.

“Temos certeza que, assim, conseguiremos editar, mais uma vez, uma revista que reflita nossa experiencia e reflexões no âmbito da causa jurídica que lidamos”, disse a diretoria da APMS em comunicado remetido à classe.

REGRAS REVISTA APMS 2017
Os interessados deverão atender às seguintes orientações na elaboração dos trabalhos jurídicos, que serão publicados:
1. Os trabalhos deverão ser elaborados pelos membros da Associação de Procuradores do Município do Salvador, individualmente ou em conjunto com advogado privado.
2. Os artigos deverão ser preferencialmente inéditos.
3. Os artigos, pareceres e peças processuais deverão conter no mínimo 10 e no máximo 25 laudas.
3. Necessariamente os trabalhos deverão versar sobre matérias relacionadas com os interesses dos entes públicos municipais.
4. Não há um número predeterminado para os textos. Esse número deve ser adequado ao assunto tratado. Os parágrafos devem ser alinhados à esquerda. Não devem ser usados recuos, deslocamentos, nem espaçamentos antes ou depois. Não se deve utilizar o tabulador <TAB> para determinar os parágrafos: o próprio <ENTER> já determina, automaticamente, a sua abertura.
5. Como fonte, deve ser usado o Times New Roman, corpo 12. Os parágrafos devem ter entrelinha 1,5; as margens superior e esquerda devem ter 3,0 cm e as margens inferior e direita, 2,0 cm. O tamanho do papel deve ser A4.
6. Os trabalhos deverão ser precedidos por uma folha na qual se fará constar: o título do trabalho, o nome do autor (ou autores), qualificação (situação acadêmica, títulos, instituições às quais pertença e a principal atividade exercida), endereço completo para correspondência, telefone, fax e e-mail, relação da produção intelectual anterior;
7. As referências bibliográficas deverão conter: sobrenome do autor em letras maiúsculas; vírgula ; nome do autor em letras minúsculas; ponto; título da obra em itálico; ponto; número da edição (a partir da segunda); ponto; local; dois pontos; editora (não usar a palavra editora); vírgula; ano da publicação; ponto.
8. Deverão ser destacadas as palavras-chave limitadas ao número de 05 (cinco) (em português ou em outra língua estrangeira) (palavras ou expressões que expressem as idéias centrais do texto), as quais possam facilitar posterior pesquisa ao trabalho.
9. Os trabalhos deverão ser precedidos por um Sumário, do qual deverão constar os itens com até 3 dígitos.
10. Todo destaque que se queira dar ao texto impresso deve ser feito com o uso de itálico. Jamais deve ser usado o negrito ou a sublinha. Citações de textos de outros autores deverão ser feitas entre aspas, sem o uso de itálico.
11. O Autor, ao encaminhar o trabalho para a divulgação não só autoriza a sua publicação como também aceita automaticamente que não será prestada nenhuma remuneração autoral pela licença de publicação dos trabalhos. Em contrapartida, o colaborador receberá 01 (um) exemplar do periódico ou do produto digital, se contido em suporte físico.