Procuradores municipais tomam posse em conselho estadual da OAB -BA

24 fev 2025
Procuradores municipais tomam posse em conselho estadual da OAB -BA

Advocacia pública municipal também representada na ESA

Em cerimônia concorrida, num auditório lotado, as procuradoras do município Maria Amélia Machado, presidenta da APMS, e Luciana Rodrigues, ex-procuradora geral de Salvador, juntamente com o procurador David Bellas, tomaram posse no conselho da seccional baiana da OAB na última sexta, 21.

A solenidade teve ainda a presença de Lilian Azevedo, ex-presidenta da ANPM e vice-diretora da ESA, do procurador geral do município, Eduardo Porto, e do sócio emérito da APMS, o desembargador, Renato Simões – esses integraram a mesa oficial, presidida pela presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, ao lado de autoridades governamentais, parlamentares, representantes dos órgãos diversos do sistema de Justiça e do meio jurídico.

Outros procuradores municipais também prestigiaram o evento; entre estes, o vice-presidente da APMS, Eduardo Hassan, e a conselheira fiscal, Célia Bastos.

Música, declamação de poesia e encenação teatral deram um tom artístico à abertura do momento, que ressaltou a diversidade e a inclusão pela igualdade de direitos.

O hino nacional e a leitura do juramento, acompanhada em alta voz pelos empossados, selou o objetivo maior da noite, nominando cada um que passou a compor a diretoria da OAB-BA no triênio 2025/2027, seus conselhos estadual e federal, além do corpo diretivo da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB).

Lilian

(Lilian Azevedo, também presente à posse, assumiu a vice-direção da Escola da Advocacia)

interna2 interna1