Procuradores do município de Salvador puderam levar mais informações sobre a carreira e temáticas ligadas a área de atuação aos estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) nesta terça-feira, 10 de setembro, no auditório Zélia Gattai, na Paralela. As palestras fizeram parte da programação da Semana Jurídica 2019.2 da entidade, que neste semestre fez uma homenagem à Procuradoria do Município.
As apresentações foram realizadas pelo presidente da APMS, Eduardo Hassan, pela vice-presidente eleita, Lilian Azevedo, e pelos procuradores André Freire, David Luduvice, Tércio Souza e André Vacarezza.
Pela manhã o procurador André Freire abordou “O ativismo institucional do advogado público”, explicando e trazendo exemplos práticos a respeito do tema. Em seguida, David Luduvice, levou aos presentes um histórico sobre “Mudanças na carreira causada pela inteligência artificial na área jurídica”, apresentando um retrospecto do assunto ao longo dos anos. Lilian Azevedo levou aos presentes suas experiências e contribuições sobre a “Atuação da advocacia pública e interesses sociais”. Já Tércio Souza encerrou as apresentações do turno com o tema “Novo Regime de Execução de Incompetência no processo do trabalho e a Fazenda Pública”.
Além dos procuradores, a mesa da manhã contou com a participação da professora Katiane Zappe e do coordenador do curso, Luis Carlos Laurenço. Na ocasião, os procuradores sortearam ainda exemplares da edição comemorativa de 10 anos da revista da APMS.
À noite foi a vez do procurador André Vacarezza abordar o tema “Demandas emblemáticas e o papel da Advocacia Pública”. Já o presidente da APMS, Eduardo Hassan, trouxe aos presentes pontos sobre “Aspectos práticos e teóricos da atuação como procurador do município”.
“A Associação de Procuradores do Município de Salvador ficou muito feliz com o convite da Unijorge para participar da segunda semana jurídica. A carreira homenageada foi a nossa, Procuradoria Municipal, e em especial a Procuradoria do Município de Salvador. Foi um evento de sucesso, todos os professores e organizadores parabenizaram aos procuradores que palestraram. As palestras trataram de diversos temas, desde tecnologia utilizada nos processos até como funciona a carreira de procurador municipal, explicando desde o ingresso até as atividades corriqueiras”, sinalizou Hassan.