Procuradores de Salvador participam de guarda-chuvaço em Brasília

08 mar 2017
Procuradores de Salvador participam de guarda-chuvaço em Brasília

2017-03-08-PHOTO-00000683

Procuradores de Salvador se uniram a representantes de Procuradorias de outros municípios ontem, terça, 7, no guarda-chuvaço que marcou a passagem do Dia Nacional da Advocacia Pública. O objetivo foi mostrar à população a importância do procurador municipal. De forma simbólica, em frente ao Congresso Nacional, eles abriram um guarda-chuva sob a mensagem “O procurador de carreira é seu guarda-chuva anticorrupção. Mantenha-o por perto”, numa ação promovida pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM).

A programação comemorativa da ANPM iniciou com encontro da classe num café da manhã seguido de Assembleia Geral Extraordinária. “É importante que estejamos juntos nesta ação para demonstrar a importância do advogado público para o fortalecimento, a independência e a transparência das instituições públicas. Por isso a APMS se fez presente nesta data e se integrou aos atos de nossa associação nacional, em Brasília”, disse o diretor social Eduardo Hassan, que representou a presidente da APMS, Lisiane Guimarães. De Salvador, estiveram presentes também os procuradores Geórgia Campelo e Franscisco Bertino, que também é diretor jurídico da associação nacional.

2017-03-07-PHOTO-00000658

Como parte do manifesto com os guarda-chuvas, os procuradores ainda distribuíram uma carta no Congresso Nacional que ressalta a importância dos advogados públicos para se fortalecer o municipalismo e a importância de sua atuação para proteção do interesse público. A defesa do procurador municipal concursado também é ressaltada no documento. Leia íntegra aqui.

A presidente da APMS, Lisiane Guimarães, inclusive destacou a relevância da celebração do Dia Nacional da Advocacia Pública: “Datas como esta são importantes para lembrar da relevância do papel do advogado público para uma boa gestão dos órgãos públicos. Lutar pelo fortalecimento desta carreira é lutar pelo fortalecimento da Administração Pública, sem esquecer que a população é que será beneficiada”.