Os procuradores do município que ingressaram na carreira na turma de 2007 estão completando uma década de atuação este ano. Para celebrar a ocasião eles se reunirão entre os dias 18 a 20 de agosto, no Club Med, para um final de semana comemorativo e de diversão. O encontro por adesão é uma iniciativa dos procuradores.
“O evento é uma oportunidade de parabenizar aos colegas pelos dez anos de trajetória no exercício da função e, ao mesmo tempo, promover um momento de descontração e interação em um ambiente diferenciado e divertido”, pontua o diretor social da APMS, Eduardo Hassan.
Para o procurador Wilson França, que está completando dez anos de atuação, ser membro da carreira tem um significado especial. “Eu penso que ser procurador do município é defender os interesses da cidade, defender o interesse público daquilo que por vezes as pessoas não conseguem enxergar valor econômico, mas existem valores democráticos, existem valores institucionais caros à sociedade que perpassam por isso. É defender a vontade popular que é expressada pelas leis que são aprovadas e pelas políticas públicas que são implantadas por gestores eleitos”, sinaliza ele.
Quem também está comemorando uma década de atividades é o procurador Pedro Caymmi, que atua na área fiscal. Para ele ser procurador representa “fazer parte de um grupo qualificado, ético e trabalhador”. Já o que mais o marcou nestes dez anos de trajetória foi “sem dúvida, o excelente ambiente de trabalho e a oportunidade de lidar com uma gama diversificada de questões”, revela Caymmi.
Já para o procurador José Soares Neto, outro integrante da turma de 2007, dois aspectos devem ser ressaltados como marcantes ao longo desse tempo: “A união e cooperação técnica entre os colegas procuradores, que ao longo dos anos só se fortalece e a união também no aspecto pessoal, nos termos da convivência, na criação de laços de amizade que nesses dez anos só se consolidaram e com certeza vão se perpetuar por toda a vida”, pontua ele.