Lílian Almeida recebeu o prêmio “Mulheres negras contam suas histórias” na última terça-feira, 25.
Personalidades baianas com atuação em áreas diversas na cidade foram homenageadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha nesta terça-feira, 25, no Teatro Gregório de Matos. A procuradora do município e associada, Lílian Almeida, esteve entre as agraciadas com o prêmio “Mulheres negras contam suas histórias”, realizado pela Associação dos Terreiros Egbé Axé.
Para a procuradora a premiação é um reconhecimento ao trabalho realizado e uma responsabilidade. Ela explica que é importante que a sociedade evolua cada vez mais em torno de discussões de temas como o combate ao racismo, ao sexismo, a posição da mulher e os privilégios oriundos da origem e formação do Estado brasileiro.
“Hoje você entende que receber um prêmio deste é algo honroso e ao mesmo tempo desafiador, porque você sabe que tem que buscar fazer a diferença, chamar a sociedade para este diálogo social”, aponta ela.
Além de procuradora, Lílian é membro do Comitê Técnico de Combate ao Racismo Institucional do município, da Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial da OAB/BA e subsecretária de Promoção Social e Combate à Pobreza.