Procuradora de Salvador e futura presidente da APMS aposta na aproximação com a classe para a gestão no biênio 2021/2023

14 set 2021
Procuradora de Salvador e futura presidente da APMS aposta na aproximação com a classe para a gestão no biênio 2021/2023

Maria Amélia Machado toma posse na presidência da associação nesta quinta, 16

“Quero trazer o associado para perto da APMS”. Esta é a principal meta da futura presidente da APMS, Maria Amélia Maciel Machado, cuja cerimônia de posse ocorrerá nesta quinta, 16, em assembleia geral, que inicia a partir das 10h30 (primeira chamada), com segunda chamada prevista para as 11h, em formato híbrido.

Segundo declarou Amélia, a meta de aproximar mais os associados da entidade se refletiu desde a escolha da chapa para a nova diretoria e de seu nome (“Mãos dadas”), que congregou membros ingressos na carreira provenientes de concursos em anos diversos. “A prioridade da chapa foi trazer para a associação quem nunca esteve ocupando cargo na diretoria. Acompanhei como primeira secretária o  trabalho da última gestão, que, mesmo com a pandemia, foi excelente. Quero dar continuidade ao que vem sendo realizado e concentrarei esforços para que mais colegas tenham vida associativa”, explicou.

Entre os pontos destacados pela futura presidente está o funcionamento da Escola Baiana de Direito Municipal (EBDM), cujo descerramento da placa inaugural acontece durante a solenidade da posse. Na ocasião da assembleia, haverá também a prestação de contas da gestão 2019/2021 e a inauguração da galeria de ex-presidentes da APMS. O evento ocorrerá em formato híbrido: presencialmente, na sede da APMS, e via Meeting. Os principais momentos serão transmitidos ao vivo pelo Instagram @apmsba.

Como primeira secretária no biênio 2019/2021, Maria Amélia esteve à frente do processo de alterações do estatuto da associação, o que previu a votação eletrônica e a criação do cargo de diretor da EBDM, que dará funcionamento à escola. Natural de Salvador/BA, é formada pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Direito Público, ex procuradora da Fazenda Nacional, atua na Procuradoria Fiscal desde 2011.

(foto: Michel Rey)