Maria Bernardeth Cunha é membro da Comissão de Direito da Família da seccional e foi uma das debatedoras do evento que discutiu temas como separação, divórcio, alienação parental, guarda e filiação socioafetiva
Temas relacionados ao Direito de Família foram discutidos no seminário “Fim da conjugalidade não implica em fim da parentalidade”, realizado pela OAB-BA, nesta quarta-feira, 30. A procuradora do município aposentada e também membro da Comissão de Direito da Família da seccional, Maria Bernardeth Cunha, compôs a mesa do evento como uma das debatedoras.
Dentre os assuntos discutidos estiveram: “Separação e divórcio”, conduzido pelo palestrante Camilo Colani; “Alienação parental, guarda e guarda compartilhada”, a cargo da representante da comissão, Ana Carolina Trabuco; e “Filiação socioafetiva”, ministrado pela também representante da comissão da OAB-BA, Marta Coelho. A conselheira Cynthia Possídio, também marcou presença no encontro.
O seminário foi coordenado pelo presidente da Comissão de Direito da Família da seccional, Pedro Barachisio, e pelo vice-presidente, Ivan Brandi, contando com a parceria da ESA-BA.
“Foi um seminário lindo e muito importante, porque discutiu a questão da família, algo que tem que ser cuidado não só por nós, mas, sobretudo, pelo Estado. E a OAB exerce um papel muito importante neste contexto, uma vez que tem o poder de convocar todos os atores a participem do processo de melhoria da família brasileira”, destacou Bernadeth.
*Com informações da OAB-BA