Um ambiente acolhedor, paritário, de valorização e respeito ao servidor é capaz de combater todas as formas de violência. Essa é a opinião da presidente da APMS, Maria Amélia Machado, externada durante palestra proferida na programação da Semana da Mulher promovida pela AMAB em parceria com o TJ/BA e a AMAP, no dia 4 de março, no auditório do TJ/BA.
O evento teve como tema central “Empoderamento Feminino: Cultivando Saúde, Imagem, Finanças, Artes e Experiências” e, numa dinâmica, palestrantes que atuam em várias instâncias do sistema de Justiça abordando diferentes perspectivas do assunto.
A presidente da APMS falou sobre a forma de atuação do núcleo interno de violência institucional da Procuradoria do Município do Salvador, abordando a importância da rede de apoio, que ela chamou de “rede de empatia” entre mulheres e da “cumplicidade invisível” que é preciso se cultivar.
Segundo Amélia, o trabalho realizado pelo núcleo visa se refletir em todo o entorno de relacionamento da Procuradoria e Prefeitura afetando, também, o cidadão e a cidadã que procura por seus serviços.