NOTA DE REPÚDIO

22 jun 2022
NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Procuradores do Município do Salvador (APMS) vem, por meio desta nota, manifestar repúdio ao ato violento praticado contra a Procuradora do Município de Registro/SP, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, pelo também Procurador Demétrius Oliveira de Macedo.

Tal agressão, ocorrida nas dependências da Procuradoria Municipal, reforça a necessidade do enfrentamento da violência contra a mulher no âmbito institucional como política estruturante e governamental.

A APMS vem, portanto, repudiar o ocorrido, externando posicionamento a favor de que temas como este integrem as discussões no ambiente laboral, estimulando ações afirmativas, formativas e pedagógicas, para, assim, evitar que fatos como o ocorrido com a colega não se repitam em meio institucional ou qualquer outro ambiente.

Para a APMS todo ato de violência contra a mulher é odioso, e a violência praticada contra a colega afronta a advocacia pública municipal de modo geral, que se presta a pacificar conflitos no âmbito municipal, e jamais estimular manifestações de agressividade como as aqui relatadas.

A entidade vem, portanto, manifestar sua consternação com o fato, e sua solidariedade e sororidade com a colega.