O XLIV Congresso Nacional de Procuradores de Estado e do Distrito Federal teve a Bahia como sede nos últimos dias 20 a 22 de setembro, em Mata de São João. O evento, cujo tema geral foi “Advocacia pública: consensualidade e desenvolvimento”, teve o apoio e a participação da APMS.
O presidente da associação, Eduardo Hassan, foi o mediador da mesa “Políticas Públicas de Tecnologia”, que teve participações de Thiago tavares, da Organização Safernet; do representante do Tribunal de Contas da União, Márcio Rodrigo Bráz e da procuradora do Estado do Rio de Janeiro, Patrícia Ferreira Baptista. Cerca de 700 profissionais do Direito estiveram presentes no congresso, que reúne procuradores de todos os Estados da Federação, do Distrito Federal e operadores do Direito atuantes no sistema de Justiça.
Entre os principais assuntos abordados em eixos temáticos, destacam-se Desenvolvimento e Boa Governança; Direito e Tecnologia. Aplicação da Inteligência Artificial e como esta tecnologia está transformando o Direito no mundo (Tecnologia, Internet e Regulação); Administração Pública e Alternativas do Consenso; Meio Ambiente e Sustentabilidade, Políticas Públicas de Tecnologia; Finanças Públicas, Cidadania e Consensualidade; Gestão Pública, Consensualidade e Desenvolvimento; e Infraestrutura Logística, (des) regulamentação, investimento e competitividade (portos, ferrovias, aeroportos e rodovias).
Esta foi mais uma parceria realizada pela atual diretoria da APMS, que tem como plano de atuação o fortalecimento de alianças com outras carreiras e o diálogo interinstitucional.
*Com informações e fotos da Ascom/Apeb e Ascom/CNPE