Memorial, lançado pela APMS no final de 2023, visa valorizar o trabalho dos prestigiados pelo Prêmio Almir Britto, honraria lançada pela entidade em 2018 e que tem como objetivo reconhecer, valorizar e aplaudir as pessoas que, de alguma forma e com sua atuação, se destacaram em funções contributivas para a carreira de Procurador do Município de Salvador.
“Eu quero que todos aqui desejem receber esse prêmio. É uma forma de valorizar o trabalho de cada um”, explicou Maria Amélia Machado, presidente da APPMS, durante o lançamento do documento e a mudança nas regras da premiação.
O prêmio contempla três categorias: Servidor Destaque do Ano, Procurador Destaque do Ano e Amigo da APMS. O memorial pode ser acessado AQUI.
Almir Brito nasceu na cidade de Taperoá (BA), em 1949. Prestou serviços a Salvador durante 35 anos, atuando na Procuradoria Geral do Município desde 1983, quando tomou posse. Sua trajetória o destacou em sua forma de atuar, no compromisso com a cidade e no relacionamento com colegas e servidores. Atuou como Procurador Geral do Município de 12/05/1989 até 31/12/1992.
Em 2023, escolha já seguiu as novas regras, estipuladas pelo Memorial
(fotos de Arley Prattes)