Entrega da honraria aconteceu durante confraternização na Cabana da Barra
Nove membros da Procuradoria Geral do Município do Salvador (PGM) tiveram a atuação reconhecida junto ao órgão e receberam o Prêmio Almir Britto, honraria concedida pela Associação dos Procuradores do Município do Salvador (APMS) aos que tiveram atividades destacadas em prol da advocacia pública em 2019.
A premiação foi entregue durante festa de confraternização que reuniu procuradores municipais e servidores da PGM na Cabana da Barra. Os homenageados agradeceram e elogiaram a premiação, sobretudo por prestigiar um procurador de reconhecida trajetória. A alusão a Almir Britto como referência permeou todas as declarações dos homenageados, após o recebimento dos troféus, entregues pelo presidente da associação, Eduardo Hassan, pela procuradora Isabela Cabral, organizadora do evento, e pela procuradora geral, Luciana Rodrigues. Alguns dos presentes também foram convidados para fazer a entrega das condecorações. Saiba abaixo quem foram os contemplados com a 2ª edição do Prêmio Almir Britto e leia suas declarações.
A festa incluiu ainda sorteio de brindes e show da banda SeuUilso, que animou os presentes com um repertório variado e bem dançante. Uma novidade esse ano da confraternização foi uma cabine fotográfica instantânea, que ainda proporcionou uma lembrança personalizada do momento com direito à votos de boas festas.
Saiba quem foram os contemplados com a 2ª edição do Prêmio Almir Britto:
Jussara Oliveira (apoio às procuradorias) – “Estou muito feliz e grata, não tem preço esse reconhecimento pelo trabalho de muitos anos (no total, 31). Fui premiada duas vezes. Por ser Almir Britto uma pessoa que me ajudou, uma referência dentro da procuradoria”.
João Deodato (gabinete) – “Só tenho a agradecer à associação por esta homenagem. E mais do que uma satisfação, é uma honra receber essa premiação com a denominação do saudoso colega Almir Britto, um exemplo para todos nós. Mais do que profissional, figura humana, que sempre teve generosidade por todos nós”.
Rafael Carrera – (Corep) – “Estou muito honrado. Primeiro porque, em nossa coordenação,a indicação veio pela eleição de todos os pares, todos os que trabalham por lá. E também, sobretudo, por Dr Almir, com quem convivi por um longo tempo. Sempre foi uma referência. Quem era recém-chegado, como eu, em 1998, encontrava um apoio, uma segurança nele”.
João Cavalcanti (Proapo e ex-procurador geral do município) – “Duas coisas me emocionaram muito nesta homenagem. Uma: por outorgarem a mim este prêmio e foi algo que partiu de meus colegas, do coração deles. A outra é o fato de levar o nome de um dos maiores amigos que tive, irmão, éramos inseparáveis, entramos juntos na Procuradoria. Isso me emocionou muito. Quero agradecer à classe e dizer o meu muito obrigado”.
Roberto Rander (T.I) – “Muito honrado em receber este prêmio. Quero agradecer a Deus e a toda a minha equipe. Na PGM, tenho a oportunidade de escolher cada um que trabalha comigo. E somos uma equipe motivada, dedicada a entregar resultados e agregar valor pro órgão. Em 2019, conseguimos fazer a integração com o PJE, tivemos muitas dificuldades, mas conseguimos. Cada trabalho que fazemos é uma única oportunidade e damos sempre o nosso melhor. Agradecemos a todos que acreditaram na gente”.
Paulo Pinheiro (coordenador geral) – “O nome do prêmio já tem um peso importante para cada um que recebeu. Dr. Almir foi uma pessoa muito especial, contribuiu muito para a advocacia pública, para o município de Salvador. A gente vem atuando para dar o suporte aos procuradores, seja em equipamentos, material, logística, suprimentos, para que a coisa pública seja preservada. O que a gente faz é ajudar no que mais se precisa, além do intelecto de cada procurador. Estou muito lisonjeado e gratidão é a palavra desse novo século que estamos vivendo. Agradecer sempre e olhar para frente”
Luciana Barreto (Procat) – “Muito feliz e surpresa com a homenagem, não esperava, mas fiquei emocionada de ver esse reconhecimento dos meus colegas e equipe que trabalho. Me dá a certeza de que estou no caminho certo. Trabalhar com paixão, amor, dedicação, empenho, fazendo o que gosta, dá fruto. Feliz pelo fato de ser o Prêmio Almir Britto, que sempre foi uma referencia para todos nós, que sempre nos recebeu com competência, generosidade, sabedoria, transmitiu conhecimento e tenho um carinho especial por ele. Espero trilhar o mesmo caminho que ele trilhou, de dedicação e competência”.
Pedro Caymmi (Profir) – “Muita alegria, este é um prêmio coletivo, nós somos um grupo, trabalhamos em conjunto, trabalhamos em conjunto pelas conquistas da Procuradoria. Por isso, é um premio coletivo, não é pessoal, e reflete todos os que trabalham, em conjunto, pela conquista da carreira. Encaro como uma homenagem à classe”