Frente parlamentar em defesa da Advocacia Pública foi instalada nesta quinta, 11, em ato solene no auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia.
O objetivo é contribuir com o aperfeiçoamento da atividade no Estado por meio do acompanhamento e incentivo a proposições da carreira na casa.
O evento contou com a presença da presidente da APMS, Maria Amélia Machado, e da procuradora de Salvador e presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais, Lilian Azevedo, que compôs a mesa solene, também como representante do procurador geral do município, Eduardo Porto, ao lado de autoridades e representações da Advocacia, Advocacia Pública e parlamentares.
A frente foi uma iniciativa do deputado Vítor Bonfim (PV), que, atendendo a solicitação da APEB-BA, parceira da APMS, fez a instalação. Segundo Maria Amélia Machado, trata-se de uma iniciativa de grande relevância para todos os advogados e advogadas públicas, seja do país, estado ou município, pois vem se unir a movimento nacional da carreira.
“Parabéns a APEB-BA. Os advogados públicos precisam de um olhar especial, pois sua atuação impacta na vida dos cidadãos e são essenciais para a preservação e proteção dos entes públicos. Fortalecer a advocacia pública é fortalecer a legalidade”, disse Amélia referindo-se também ao ano-marco da entidade parceira, que completou 60 em Janeiro e cujo ato integrou sua agenda celebrativa.
Fotos Arley Prates/ APEB-BA