Membros da Advocacia Pública Municipal de Salvador participaram na manhã da sexta, 4 de outubro, de evento realizado pela OAB-BA, em parceria com entidades representativas dos advogados públicos. O encontro, intitulado “Café com Advocacia Pública”, aconteceu no rooftop da Secretaria Municipal de Cultura, no Comércio.
A APMS foi uma das apoiadoras do evento, que abriu espaço para que os presentes manifestassem suas principais demandas. “O objetivo deste evento é a OAB ir até a advocacia para ouvir, dialogar e pensarmos juntos soluções. Não nos furtaremos de estar ao lado de vocês. Somos uma única advocacia”, disse a presidente da OAB-BA, Daniela Andrade, ao abrir o momento destacando que a advocacia pública atua todos os dias com o interesse público e tem dado contribuições extremamente relevantes para os avanços do país.
A presidenta da APMS, Maria Amélia Machado, ressaltou a importância de o procurador ser ouvido em temas de relevância e impacto nacional, como a Reforma Tributária, sobre o qual os advogados públicos municipais integram comitê gestor participativo. “A OAB precisa de nossa contribuição, é a nossa porta voz em questões sensíveis. Antes, somos advogados”, disse agradecendo a presença.
A presidenta da ANPM, Lilian Azevedo, destacou a importância de a advocacia pública estar de mãos dadas com a OAB, de se atuar em rede e da relevância da PEC 28. “Não existe democracia em nenhum lugar se não se trabalhar no viés de raça e gênero em todos as instâncias de nossas instituições”, disse sobre sua atuação na Procuradoria de Raça e Gênero da Ordem na OAB.
Integraram ainda a mesa de debates a presidenta da APEB-BA, Cinthya Viana; o presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB-BA, Elder Verçosa; a representante da ANAFE na Bahia, Bianca Tourinho. O vice-presidente da APMS, Eduardo Hassan, também esteve presente, assim como o diretor social, André Freire, e o procurador geral do município, Eduardo Porto.
Essa foi a oitava edição do evento, que foi encerrado com uma homenagem à presidente da OAB-Ba pela atuação.
VEJA AQUI GALERIA
📸Angelino de Jesus/OAB-BA