Evento festivo marca celebração dos 80 anos da Procuradoria Geral do Município do Salvador

18 dez 2024
Evento festivo marca celebração dos 80 anos da Procuradoria Geral do Município do Salvador

Evento festivo celebrou na quinta, 12/12, os 80 anos da Procuradoria Geral do Município do Salvador (PGMS), no rooftop da Casa das Histórias do Salvador, no Comércio, numa correalização da PGMS com a Associação dos Procuradores do Município do Salvador (APMS).

Autoridades, incluindo secretários de Salvador, desembargadores, procuradores municipais, representantes de instituições e de entidades de classe do sistema de Justiça estiveram presentes. O momento solene foi aberto pelo coordenador das representações da PGMS e diretor social da APMS, André Freire, que fez agradecimentos a todos os que colaboraram para a realização da festividade, dando as boas-vindas.

80 ANOS PGMS 2024-189

80 ANOS PGMS 2024-192

O lançamento da revista comemorativa da data foi anunciado pelo vice-presidente da APMS, Eduardo Hassan, que explicou as motivações de a publicação fazer a homenagem à fundação da PGMS e trazer participações de operadores do Direito de fora da carreira.

80 ANOS PGMS 2024-198

80 ANOS PGMS 2024-204
A presidente da ANPM, Lilian Azevedo, foi quem fez a entrega do Prêmio Almir Brito aos contemplados: os procuradores João Cavalcanti e Luciana Hart, atual subprocuradora geral. Maria Amélia Machado, presidente da APMS, resgatou a relevância do momento de união da classe para prestigiar toda uma trajetória, destacando a atuação do procurador, no bastidor, silenciosamente, mas que traz impactos significativos.

80 ANOS PGMS 2024-212

Quem fechou os discursos foi o procurador geral do município, Eduardo Porto, que citou marcos da atuação da Procuradoria que trouxeram resultados efetivos para o município. “Somos uma seleção de procuradoras e procuradores engajados e conectados com a cidade e auxiliamos no processo de melhoria de nossa cidade, sobretudo na qualidade de vida da população”, disse referindo-se ao simbolismo do local do evento, que traz o passado, a origem da cidade e sinaliza o futuro com a construção moderna. “Assim fazemos hoje na Procuradoria: reverenciamos o seu passado, mirando o futuro”, disse fazendo agradecimentos a todos que integram o corpo de colaboradores.

80 ANOS PGMS 2024-216

O evento foi animado pelo Trio Cravo e Canela, banda Negra Cor e a dupla Vitor e Diogo, que proporcionaram um clima de descontração e confraternização.

VEJA AQUI GALERIA DE FOTOS COMPLETA