O atual corpo diretivo da APMS está completando 15 meses de gestão à frente da entidade neste mês de dezembro. Após um ano inteiro de atividades, lutas e conquistas, o balanço é positivo na visão o presidente da associação, Eduardo Hassan.
Dentre os destaques deste ano estiveram o estímulo à formação dos procuradores, por meio do apoio na participação de cursos e congressos; a realização da primeira edição do Congresso Regional de Direito Municipal; e o incentivo ao entrosamento e à troca entre colegas com os encontros para celebração coletiva, a exemplo dos aniversariantes e do Projeto Pôr-do-Sol.
Além disso, a associação esteve também acompanhando as pautas de interesse da carreira em âmbito local e nacional. Em Brasília, participou de visitas para divulgação do 1° Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal no Brasil e acompanhou atividades legislativas junto à ANPM.
A comunicação com os associados também foi reforçada e novidades foram lançadas, a exemplo da décima edição da revista jurídica da associação, em versão reformulada e com participação e procuradores de outros municípios, e o prêmio “Almir Britto”, uma forma de reconhecimento aos que contribuem diariamente com a valorização da Advocacia Pública.
“São 15 meses de gestão numa diretoria que teve como marca a união, o empenho, a participação ativa, o fortalecimento das parcerias, o diálogo interinstitucional e a inovação”, pontua Hassan.