Nesse mês de setembro, o atual corpo diretivo da APMS completa um ano de gestão à frente da entidade. O balanço é positivo, segundo a presidente Lisiane Maria Guimarães, que comemora o marco num mês em que a APMS engata duas iniciativas estratégicas para os procuradores do município do Salvador: o lançamento do site e a realização do V Congresso Baiano do Direito Municipal, que inicia amanhã, quinta, 15, no Hotel Golden Tulip Rio Vermelho, em Salvador (BA).
Outras ações são destacadas como marcos da gestão, a exemplo das parcerias com o Brasil Jurídico e o Clube Inglês que viabilizaram a capacitação e a atualização da classe sobre o Novo Código de Processo Civil. “As mudanças do CPC foram significativas e interferem em nossa rotina de trabalho”, explicou Lisiane sobre o investimento nessas parcerias, destacando uma das missões da APMS: manter o associado atualizado sobre temas de relevância ligados à sua atuação.
O acompanhamento de matérias em trâmite no Congresso Nacional, como a PEC 17 e o PLC 3123 , de processo junto ao Tribunal de Contas do Município e do RE 663696, sobre o teto remuneratório, junto ao STF, também integraram a agenda de prioridades da APMS neste primeiro ano de trabalhos. Além disso, houve a realização do IV Congresso Baiano de Direito Municipal em 2105, a participação no diagnóstico das Procuradorias Municipais que vem sendo realizado pela Associação Nacional dos Procuradores Municipal (ANPM) e a adoção de novas ferramentas de comunicação, como a criação da fanpage e a comunicação via WhatsApp.
O lançamento do novo site aconteceu neste mês comemorativo. O projeto do portal foi desenvolvido pela diretoria anterior; a atual gestão fez adequações e colocou no ar. A diretoria pretende lançar ainda este ano uma campanha voltada para esclarecer o papel do procurador do município, visando uma aproximação com a população. A campanha dará o pontapé inicial para a promoção dos 40 anos da APMS, comemorados em 2017, ainda tendo à frente da entidade a atual diretoria.