Três procuradores de Salvador integram a comissão
A Comissão antirracismo da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) escolheu julho, o “mês das pretas”, para abrir a agenda de atividades pensada para promover o debate e a discussão sobre o tema no âmbito da Advocacia Pública Municipal. Três procuradores de Salvador integram o órgão: Felipe Alves Santiago Filho, Lucas Andrade Pereira de Oliveira e Lilian Azevedo, que também é vice-presidente da APMS e da ANPM.
Nesta quarta, 28 de julho, o ciclo de debates da associação nacional traz o tema “Diálogos Antirracistas e o papel das procuradorias municipais”, às 19h30, tendo Lilian como apresentadora e Lucas, como debatedor, no youtube da ANPM, acesse AQUI.
No dia 31 de julho, às 9h, ocorrerá a abertura do curso “Antirracismo: O papel da Advocacia Pública”, que ocorrerá aos sábados até 10 de outubro, das 9h às 12h, em formato online, com inscrições gratuitas e exclusivas para procuradores municipais pelo email secretaria.geral@anpm.com.br. O escritor e jornalista Laurentino Gomes fará debate e reflexão do livro Escravidão (vol.I e II) na aula de encerramento. Mais informações sobre curso, clique AQUI.
Julho é considerado o “mês das pretas” por concentrar várias datas comemorativas relativas ao antirracismo, em especial o Dia da Mulher negra, latina e caribenha, celebrado todo dia 25 do mês. Também integram a comissão temática antirracista da ANPM os procuradores André Santos Chaves, do município de Porto Alegre/RS; Geilza Luttigards Dias, de Aracaju/SE; Irapuã Santana, de Mauá/SP; Líbia Suzana Garcia da Silva, de Porto Alegre/RS.