Comissão antirracismo da ANPM abre agenda de atividades no mês das pretas

26 jul 2021
Comissão antirracismo da ANPM abre agenda de atividades no mês das pretas

Três procuradores de Salvador integram a comissão

A Comissão antirracismo da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) escolheu julho, o “mês das pretas”, para abrir a agenda de atividades pensada para promover o debate e a discussão sobre o tema no âmbito da Advocacia Pública Municipal. Três procuradores de Salvador integram o órgão: Felipe Alves Santiago Filho, Lucas Andrade Pereira de Oliveira e Lilian Azevedo, que também é vice-presidente da APMS e da ANPM.

Captura de Tela 2021-07-26 à(s) 17.59.56 Captura de Tela 2021-07-26 à(s) 17.59.29

Nesta quarta, 28 de julho, o ciclo de debates da associação nacional traz o tema “Diálogos Antirracistas e o papel das procuradorias municipais”, às 19h30, tendo Lilian como apresentadora e Lucas, como debatedor, no youtube da ANPM, acesse AQUI. 

No dia 31 de julho, às 9h, ocorrerá a abertura do curso “Antirracismo: O papel da Advocacia Pública”, que ocorrerá aos sábados até 10 de outubro, das 9h às 12h, em formato online, com inscrições gratuitas e exclusivas para procuradores municipais pelo email secretaria.geral@anpm.com.br. O escritor e jornalista Laurentino Gomes fará debate e reflexão do livro Escravidão (vol.I e II) na aula de encerramento. Mais informações sobre curso, clique AQUI. 

Julho é considerado o “mês das pretas” por concentrar várias datas comemorativas relativas ao antirracismo, em especial o Dia da Mulher negra, latina e caribenha, celebrado todo dia 25 do mês. Também integram a comissão temática antirracista da ANPM  os procuradores André Santos Chaves, do município de Porto Alegre/RS; Geilza Luttigards Dias, de Aracaju/SE; Irapuã Santana, de Mauá/SP; Líbia Suzana Garcia da Silva, de Porto Alegre/RS.

Felipe Lilian Lucas