Classe legitima nova diretoria para APMS no biênio 2017/2019

31 ago 2017
Classe legitima nova diretoria para APMS no biênio 2017/2019

Chapa “União total” obteve maioria dos votos e será empossada no dia 15/09

DSCN6391 interna (2)

Com mais de 50% dos votos válidos, a chapa “União total” recebeu o aval dos procuradores do município do Salvador para assumir a gestão da APMS no biênio 2017/2019. A votação iniciou às 8h e encerrou às 18h, quando a urna foi aberta e houve apuração dos votos e oficialização do resultado.

Todo o processo foi coordenado pela comissão eleitoral formada pelos associados Eugênio Leite Sombra, Luciana Hart e Tamara Freire. A chapa que irá compor o novo corpo diretivo, única inscrita para o pleito, tem como presidente o procurador Eduardo Amin Menezes Hassan, 36, que, na atual gestão, é diretor social da associação, presidida por Lisiane Guimarães.

DSCN6397 interna

“Apesar da chapa única, o comparecimento expressivo representa a vontade de legitimar os colegas para a nova diretoria da associação e respaldar o resultado”, disse Eugênio Sombra, presidente da comissão.

Segundo Hassan, entre as metas da nova gestão estão: a luta pela manutenção e ampliação das prerrogativas e conquistas da classe; o fortalecimento dos laços com a ANPM e consequente acompanhamento das demandas nacionais, em especial no Congresso Nacional, e das alterações legislativas em âmbitos nacional e local; a manutenção da oferta dos cursos por demanda; aproximação com carreiras adjacentes; uma maior participação dos associados com o orçamento participativo, além de manter a carreira unida e ampliar os eventos sociais, a exemplo da retomada do happy hour.

Formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador e em Administração pela Ufba, com pós-graduação em Direito do Estado e mestrado em Direito Público (ambos pela Ufba), Hassan iniciou a carreira na Procuradoria do Município em 2011. Já assumiu  cargos diretivos na entidade e na Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais, na época em que atuava como defensor público federal. Já atuou como procurador do município de Aracaju e no Tribunal de Justiça da Bahia, como técnico e secretários nos juizados especiais. Esta será a primeira vez que assume a presidência  de uma entidade de classe.

A posse da nova diretoria da APMS está marcada pro dia 15 de setembro próximo, às 12h30, durante almoço celebrativo, no restaurante Veleiro, do Yatch Clube da Bahia, na Ladeira da Barra. Conheça a composição do corpo diretivo para o Biênio 2017/2019:

– Eduardo Amin Menezes Hassan (presidente)
– David Bittencourt Luduvice Neto (vice-presidente)
– Eduardo de Carvalho Vaz Porto (primeiro secretário)
– Thiers Ribeiro Chagas Filho (segundo secretário)
– Eurico Venâncio de Freitas (secretário para assuntos relativos aos inativos)
– Lisiane Maria Guimarães Soares (diretora tesoureira)
– André Bastos Vaccarezza (diretor social)
– Tercio Roberto Peixoto Souza (diretor cultural)
– Silvia Cecília da Silva Azevedo (conselho fiscal – titular)
– Cléber Lacerda Botelho Junior (conselho fiscal – titular)
– Marizélia Cardoso Sales (conselho fiscal – titular)
– Karla Leticia Passos Lima (conselho fiscal – suplente)
– Luciana Barreto Neves (conselho fiscal – suplente)