100% dos votantes se manifestaram a favor do novo corpo diretivo
Com 100% dos votos válidos, a chapa “Mãos Dadas”, liderada pela procuradora de Salvador Maria Amélia Machado, foi escolhida pelos procuradores do município para assumir a gestão da Associação dos Procuradores do Município do Salvador no biênio 2021/2023. A votação aconteceu durante esta terça, 17, das 9h às 17h, na sede da entidade, no Centro da cidade, e, pela primeira vez, de forma eletrônica, por meio de sistema interno.
Luciana Hart, presidente da comissão eleitoral, e a presidente eleita da APMS, Maria Amélia Machado
Cerca de 75% dos associados participaram do pleito. Dos 99 procuradores ativos, 78% votaram; foram 69 votos eletrônicos e 7 presenciais. Segundo a procuradora Luciana Hart, presidente da comissão eleitoral, a eleição garante o processo democrático e dá legitimidade à associação e à diretoria que representará a classe no próximo biênio. “Essa votação, histórica, permitiu a participação de todos, sobretudo neste momento de pandemia”, disse ao referir-se ao voto eletrônico, resultado da atualização recente do estatuto da entidade.
Comissão eleitoral com a futura presidente
Os procuradores Felipe Santiago e Tamara Mello também integraram a comissão eleitoral, que coordenou os trabalhos e estiveram acompanhando a votação durante todo o dia. “Vamos continuar o trabalho e criar estratégias de trazer o associado para cada vez mais perto da APMS”, declarou a futura presidente da APMS, Maria Amélia Machado, ao iniciar os trabalhos nesta terça, 18.
Maria Amélia Machado substituirá o procurador Eduardo Hassan, que encerra o segundo mandato em setembro próximo. A previsão da posse é no dia 16, quando deve ocorrer assembleia de prestação de contas da gestão atual.
Confira abaixo a composição completa da chapa Mãos Dadas:
Presidente: MARIA AMÉLIA MACIEL MACHADO
Vice- presidente: LILIAN OLIVEIRA DE AZEVEDO ALMEIDA
Primeiro secretário: EDUARDO TELES DE OLIVEIRA
Segundo Secretário: ANDRÉ LUIZ DE ANDRADE CARNEIRO
Diretora tesoureira: LISIANE MARIA GUIMARÃES SOARES
Diretor Cultural: MATHEUS SOUZA GALDINO
Diretor da Escola Baiana de Direito Municipal: RAFAEL CARRERA FREITAS
Secretário para assuntos relativos aos inativos: JORGE VITAL DE LIMA
Diretor social: ANDRÉ VIEIRA FREIRE
Conselho Fiscal/Titulares
Luciano Campos da Silva
Bruno Prazeres da Silva
Cléber Lacerda Botelho Júnior
Conselho Fiscal/Suplentes
Célia Maria Bastos de Almeida
Vera Lúcia da Hora Dultra