CBVPM discute inovação, desafios e oportunidades para a Procuradoria Municipal

03 nov 2021
CBVPM discute inovação, desafios e oportunidades para a Procuradoria Municipal

APMS apoia o evento, que terá a procuradora de Salvador e vice-presidente da APMS, Lilian Azevedo, como palestrante.

 

“Procuradoria Municipal em Tempos de Crise: Inovação, Desafios e Oportunidades”. Este será o tema da segunda edição do Congresso Brasileiro Virtual de Procuradores Municipais (CBVPM), que acontece nos próximos dias 23 a 26 de novembro, 100% em plataforma digital. A APMS está apoiando o evento, que terá mais de 50 palestrantes de todo o país.

A programação este ano incluiu mais duas áreas de interesse: Antirracismo e Inteligência Artificial e Inovação, para debate e discussão de Projetos de Enunciados. Além disso, abrange o V Concurso de Artigos, Pareceres e Peças Processuais, que irá selecionar doutrina na área de Direito Municipal que possa auxiliar os procuradores municipais no exercício de suas funções, e o “Prêmio Esperança Garcia” de boas práticas de promoção de igualdade racial nos municípios, a ser entregue na cerimônia de encerramento.

Temas diversos ligados à Administração Municipal serão discutidos, como a Reforma Administrativa, a licitações e contratos, tributos municipais, ações durante a pandemia. A procuradora de Salvador e vice-presidente da APMS e da ANPM, Lilian Azevedo, ministrará duas palestras: dia 23, 13h, sobre Antirracismo, e dia 25, às 18h, com o tema “Parcerias com Organizações da Sociedade Civil: papel dos Procuradores Municipais na implementação do MROSC”. A palestra magna de abertura será às 20h do dia 23, com a procuradora do Rio de Janeiro, Vanice Lírio do Valle.

A programação pode ser acessada pelo site www.cbvpm.com.br. Procuradores de Salvador interessados devem procurar a APMS pelo e-mail apms@apms-ba.com.br ou pelo WhatsApp 71 9287-2203 para a inscrição!.