Um bate-papo sobre oratória reuniu procuradoras e procuradores do município nesta quinta, 29, na sede da APMS, no Centro. Relacionamento interpessoal, expressão, comunicação, autoconhecimento foram alguns dos tópicos abordados pela jornalista e atriz Elen Vila Nova, que aplicou com os presentes uma demonstração da metodologia, criada por ela, que une noções do Teatro e do Jornalismo televisivo.
O encontro teve uma parte expositiva, com troca e diálogo sobre situações do cotidiano que exemplificaram os principais conceitos apresentados. Depois, algumas atividades práticas e lúdicas trouxeram noções de como lidar com improviso, associação de ideias, uso do tom de voz e da expressão ao emitir uma mensagem.
O evento foi uma iniciativa da procuradora Célia Bastos, que trouxe a proposta de a APMS desenvolver um projeto voltado para a oratória, a partir desse bate-papo; foi abraçado pela Escola Baiana de Direito Municipal, pela importância da temática para operadores do Direito, sobretudo advogados, conforme explicou o diretor da EBDM, Tércio Souza. “Vim para aprender. Saber se comunicar é fundamental. A associação está aberta a projetos como esse, este é o papel da associação”, disse a presidenta, Maria Amélia Machado.
A APMS recepcionou os participantes com um café da manhã, que colaborou com o clima de entrosamento e integração.