Medalha do Mérito Acadêmico Desembargador Mário Augusto Albiani Alves foi concedida pela Escola de Magistrados da Bahia
O trabalho realizado com a Escola Bahiana de Direito Municipal (EBDM), e sua criação, foi o motivo principal da Medalha do Mérito Acadêmico Desembargador Mário Augusto Albiani Alves, recebida nesta sexta, 3, pela presidente da APMS, Maria Amélia Machado.
A honraria, concedida pela Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) em razão dos relevantes serviços prestados à Cultua Jurídica e ao Poder Judiciário, é uma homenagem alusiva ao juiz fundador da EMAB, criada em 1982, sendo uma das mais antigas escolas de formação jurídica do país, conforme explicou seu diretor geral, Rosalvo Augusto Vieira da Silva. “É um reconhecimento pela parceria e construção de um trabalho conjunto”, disse.
Participaram da entrega da medalha a presidente da AMAB, Nartir Weber, o vice-diretor da EMAB, Alberto Raimundo Gomes, e a coordenadora pedagógica, Joanice Guimarães, que ressaltou a necessidade de uma autocompreensão maior da atuação das instituições e que as escolas desempenham um papel importante neste sentido. “Estamos lançando uma semente para, mais tarde, termos os frutos em políticas públicas mais efetivas”, declarou destacando que a interconexão entre as escolas pode cultivar um trabalho dialogal e participativo. “A reorganização das instituições começa nas escolas”.
A presidente da AMAB, Nartir Weber, também falou da importância do tempo de cooperação para deixar algo para as gerações dos operadores de Direito de hoje e de amanhã. O vice-diretor, José Raimundo, ainda colocou a intenção de a honraria fazer perpetuar a ideia de aproximação não só entre as escolas, mas entre as instituições.
A presidente da APMS, Maria Amélia Machado, destacou que a criação da EBDM, em 2022, foi um grande passo e que a EMAB foi uma das referências quando houve a fundação. “Me sinto honrada, é um grande estímulo para seguirmos”.