O Instituto Viva Infância recebeu das mãos da presidente, Maria Amélia Machado, na presença do diretor social André Freire, uma quantia em dinheiro destinada aos trabalhos que realiza com crianças e adolescentes voltadas à prevenção precoce em saúde mental.
Já a Instituição Beneficente Conceição Macedo também recebeu doações em brinquedos e roupas. As benfeitorias foram entregues pela vice-presidente da APMS, Lilian Azevedo, e pelo diretor social, André Freire. A entidade mantém um centro diurno que promove assistência a crianças de 2 e 5 anos e realiza um trabalho voltado a portadores de HIV/Aids.
A meta da APMS é tornar esta ação permanente ao longo do ano, estimulando a participação dos procuradores. As beneficiadas foram escolhidas a partir de pesquisa e cadastramento realizados pela associação, que recolheu sugestões entre seus associados.
Conforme explicou o diretor social André Freire, foi decidido pelo público infanto-juvenil dessa vez porque as últimas ações realizadas contemplaram outros públicos, como a população idosa e a em situação de rua.