APMS homenageia ex-presidentes em comemoração aos 40 anos e lança revista

02 dez 2017
APMS homenageia ex-presidentes em comemoração aos 40 anos e lança revista

Uma noite de muita emoção e alegria marcou o evento promovido pela Associação de Procuradores Municipais de Salvador, em comemoração aos 40 anos de existência da entidade. O encontro que aconteceu na última sexta-feira, 1 de dezembro, no Fera Palace Hotel reuniu procuradores associados e convidados para celebrar a união de quatro décadas de lutas e conquistas.

A associação foi fundada em 06 de maio de 1977 para defender os interesses dos procuradores, tendo com seu primeiro presidente o procurador Carlos Alberto Casaes de Souza.

DSC_2333 (2)

Em seu discurso, o presidente da associação Eduardo Hassan, ressaltou a sua satisfação em promover aquele encontro para comemorar os 40 anos das lutas e vitórias emplacadas pela associação e principalmente reconhecer o trabalho que os presidentes exerceram. “Quem me conhece sabe que meu sonho era ser procurador. Eu já saí da faculdade querendo ingressar nessa carreira, não só porque defende os interesses de munícipes, mas porque tem muitas outras vantagens, e a mais importante delas é defender Salvador, essa cidade que para mim é a melhor do mundo”, afirmou.

Em seguida os homenageados receberam uma placa decorativa em agradecimento a dedicação à classe dos procuradores. Foram eles: o primeiro presidente a assumir o cargo, e responsável junto com outros diretores de criar a Apms, Carlos Alberto Casaes de Souza. Na segunda gestão recebeu a homenagem a primeira mulher a participar da diretoria como vice-presidente, Maria Bernadeth G. da Cunha. A terceira gestão, a primeira mulher presidente, Vera Lúcia Souza Lima.

Também foram homenageados os ex-presidentes:  David Bellas Camara Bitencourt, João Carlos Cunha Cavalcanti, Décio Gualberto Cardoso, Renato Mário Borges Simões, Francisco Bertino de Carvalho, Geórgia Teixeira Campello e Lisiane Maria Soares.

Na oportunidade também foi lançada em comemoração a data, uma revista, publicação especial que reúne uma coletânea de textos que refletem a atuação dos procuradores municipais em diversas áreas. São peças processuais, pareceres, resenhas, artigos elaborados por associados, registrando toda uma produção teórica dos membros que compõem a Procuradoria Geral do Município.

Encerrando a parte solene e abrindo a noite para um coquetel festivo, Hassan conclamou as associações parceiras presentes na confraternização para lutarem contra as instituições políticas que deturpam o funcionalismo público. “Não podia deixar de passar essa oportunidade e pedir para as associações e instituições parceiras que esse é um momento de convergência, e não podemos permitir que o Congresso Nacional nos coloque como vilões da sociedade”.

Estiverem presentes também na confraternização, membros da Defensoria Pública, Secretário do Município, Associação de Procuradores do Estado, entre outros.

DSC_2231