Uma campanha informativa sobre o papel e a importância da atuação do procurador do município será lançada este mês como parte das comemorações dos 40 anos da Associação dos Procuradores do Município de Salvador.
Por meio de cards ilustrativos e matérias de serviço, a serem publicados nos veículos institucionais da entidade, a intenção da ação é esclarecer o público sobre o que faz este profissional e de que forma contribui para o zelo do patrimônio público e da gestão municipal. A partir de um slogan central e selo alusivos aos 40 anos da associação, frases explicativas serão publicizadas enfocando a atuação do procurador na preservação do patrimônio público, na formulação das leis, no aconselhamento dos atos públicos, na preservação do meio ambiente da cidade, etc.
Além disso, um almoço festivo, com os procuradores do município, estará celebrando a ocasião no dia 5 de maio próximo, no restaurante Veleiro do Yatch Clube da Bahia, a partir das 12h. “É momento de celebrarmos toda uma trajetória que valoriza a carreira do procurador como agente público de fundamental importância para a administração pública. Há 40 anos nossa associação foi criada como fruto de um desejo da classe em se firmar como advogados públicos. Importante que toda a população entenda o nosso papel e como ele é benéfico para proteger o patrimônio público”, disse Lisiane Guimarães, presidente da APMS.
A APMS foi fundada em 06 de maio de 1977, tendo como seu primeiro presidente o procurador Carlos Alberto Casaes de Souza. Foi criada para lutar pelos direitos dos procuradores e com o objetivo de acabar com a disparidade existente no Executivo municipal à época, em que era possível observar a existência de assistentes judiciários e procuradores, ambos com atribuições semelhantes. É uma pessoa jurídica de direito privado, uma sociedade civil de duração indeterminada, sem fins lucrativos, número ilimitado de sócios, que reúne atualmente 122 associados.