Associações de procuradores de diversas cidades brasileiras estão encampando o slogan “Ficar em casa é cuidar do outro. E nós, procuradores do município, cuidaremos de nossa cidade” para chamar a atenção para o papel do procurador nesse momento de enfrentamento à pandemia provocada pelo coronavírus. As campanhas entraram em circulação nas redes sociais desde a semana passada, de forma espontânea e coletiva.
Por isso, a APMS aderiu a este movimento nacional e abraçou o slogan juntamente à palavra “solidariedade”, para dar ênfase neste período em que todos fazem quarentena e ajustam a rotina às imposições que o perigo do contágio do coronavírus coloca.
Muitas das medidas que os soteropolitanos acompanham hoje em Salvador passam pelas mãos do procurador municipal. Seja junto a comitês de emergência, participando de reuniões ou fazendo consultas e elaborando pareceres.A situação da pandemia é algo novo para todos e exige esforços dobrados para quem precisa dar segurança ao Município em suas decisões.
Veja exemplos da atuação do procurador neste momento:
*Fornece orientações jurídicas para situações que envolvem a população vulnerável da cidade;
*Fornece orientações jurídicas para processos estratégicos e de aquisições de bens materiais e serviços frente à emergência;