AGE aprova mudanças no estatuto da APMS, prolonga mandato e altera cronograma de eleições e posse

11 jun 2025
AGE aprova mudanças no estatuto da APMS, prolonga mandato e altera cronograma de eleições e posse

Alterações no Estatuto da APMS foram aprovadas nesta quarta, 11, por unanimidade, em Assembleia Geral Extraordinária realizada pela entidade em formato híbrido, em sua sede, no Centro, e via plataforma digital.

 

Conforme explicou a presidenta da APMS, Maria Amélia Machado, a proposição visa compatibilizar o mandato do corpo diretivo com o exercício fiscal e financeiro, que se inicia todo 1º de Janeiro, regulamentando, assim, a posse e o exercício das próximas gestões.

 

Além disso, conforme convocatória, a atual diretoria precisa concluir a entrega do XX CBPM, que ocorrerá em Salvador de 28 a 31 de outubro, após a finalização do mandato nos termos que estavam previstos, o que implicou na necessidade de uma prorrogação do mandato até 31/12/2025.

 

Assim, associadas e associados aprovaram a alteração dos artigos  16, inciso I, e 43 do Estatuto da APMS aprovando a prorrogação do mandato do atual corpo diretivo e alterando o início do mandato das próximas gestões.

 

A mesa diretora da AGE foi composta pela presidenta da APMS, Maria  Amélia Machado, pelo vice, Eduardo Hassan (secretário), e pela diretora tesoureira, Lisiane Guimarães.