Evento festivo celebrou na quinta, 12/12, os 80 anos da Procuradoria Geral do Município do Salvador (PGMS), no rooftop da Casa das Histórias do Salvador, no Comércio, numa correalização da PGMS com a Associação dos Procuradores do Município do Salvador (APMS).
Autoridades, incluindo secretários de Salvador, desembargadores, procuradores municipais, representantes de instituições e de entidades de classe do sistema de Justiça estiveram presentes. O momento solene foi aberto pelo coordenador das representações da PGMS e diretor social da APMS, André Freire, que fez agradecimentos a todos os que colaboraram para a realização da festividade, dando as boas-vindas.
O lançamento da revista comemorativa da data foi anunciado pelo vice-presidente da APMS, Eduardo Hassan, que explicou as motivações de a publicação fazer a homenagem à fundação da PGMS e trazer participações de operadores do Direito de fora da carreira.
A presidente da ANPM, Lilian Azevedo, foi quem fez a entrega do Prêmio Almir Brito aos contemplados: os procuradores João Cavalcanti e Luciana Hart, atual subprocuradora geral. Maria Amélia Machado, presidente da APMS, resgatou a relevância do momento de união da classe para prestigiar toda uma trajetória, destacando a atuação do procurador, no bastidor, silenciosamente, mas que traz impactos significativos.
Quem fechou os discursos foi o procurador geral do município, Eduardo Porto, que citou marcos da atuação da Procuradoria que trouxeram resultados efetivos para o município. “Somos uma seleção de procuradoras e procuradores engajados e conectados com a cidade e auxiliamos no processo de melhoria de nossa cidade, sobretudo na qualidade de vida da população”, disse referindo-se ao simbolismo do local do evento, que traz o passado, a origem da cidade e sinaliza o futuro com a construção moderna. “Assim fazemos hoje na Procuradoria: reverenciamos o seu passado, mirando o futuro”, disse fazendo agradecimentos a todos que integram o corpo de colaboradores.
O evento foi animado pelo Trio Cravo e Canela, banda Negra Cor e a dupla Vitor e Diogo, que proporcionaram um clima de descontração e confraternização.