Salvador marca presença no XIX CBPM

09 dez 2024
Salvador marca presença no XIX CBPM

Quatro dias de programação diversificada marcaram o XIX Congresso Brasileiro das Procuradoras e dos Procuradores Municipais, na última semana, no Rio de Janeiro. O evento teve uma presença importante das procuradoras e dos procuradores de Salvador.

Na programação científica, o procurador Pedro Caymmi participou como painelista do I Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais, realizado em grade paralela, pela Escola Superior de Direito Municipal, com o tema “Reforma Tributária: o que esperar para os Municípios?”.

As procuradoras Lilian Azevedo e Geórgia Campello integraram presidência de mesas dos painéis “O papel da Advocacia Pública na efetivação de medidas antidiscriminatórias” e “Reforma tributária e Federação. O impacto na autonomia municipal.”, respectivamente. Mediando as mesas de enunciados “Medidas afirmativas e desafios na defesa de minorias” e “Desafios Jurídicos na transformação das cidades” tivemos o procurador Lucas Oliveira e a procuradora Maria Amélia Machado, presidente da APMS, nessa ordem.

Um destaque foi durante o encerramento, que teve conferência do ministro do STF Luís Roberto Barroso. Na ocasião, a presidente da APMS, Maria Amélia Machado, fez o convite aos presentes para o XX CBPM, em 2025, que será em Salvador. “Hoje é o dia da saudade, volto para casa com o compromisso de corresponder aos padrões cariocas. A Bahia não decepciona. Vocês já foram à Bahia? Então, vamos! Espero vocês”, disse ao apresentar vídeo-convite falando de Salvador e sua história – como sede do evento do próximo ano.

Prestigiaram ainda a programação do evento o procurador-geral do município, Eduardo Porto, o vice-presidente da APMS, Eduardo Hassan, o diretor social André Freire, a diretora tesoureira, Lisiane Guimarães, o diretor da EBDM, Tércio Souza, a conselheira Célia Almeida

VEJA GALERIA AQUI