Visita técnica realizada em localidades beneficiadas pelo Projeto Novo Mané Dendê no Subúrbio Ferroviário foi realizada por membros da Procuradoria Geral do Município do Salvador. O objetivo foi verificar o andamento do projeto, que vem sendo acompanhado e teve contribuições do órgão por meio da Procuradoria do Meio Ambiente, Urbanismo, Patrimônio e Obras (PROAPO).
Participaram da visita, ocorrida na última semana de Agosto, o procurador geral do Município do Salvador Eduardo Porto, a subprocuradora geral Luciana Hart, o coordenador da Procuradoria do Meio Ambiente, Urbanismo, Patrimônio e Obras (PROAPO), José Neto, as procuradoras da Especializada Administrativa do Meio Ambiente (EADMA) Karla Lima, Silvia Azevedo, Laura Calmon, além das assistentes jurídicas Layssa Fonseca e Tatiana Zanini.
O Projeto Novo Mané Dendê, capitaneado pelo Município de Salvador através da Secretaria de Infraestrutura e do Escritório Social do Mané Dendê, por meio de recursos do BID, contempla obras de saneamento, infraestrutura, habitação, bem como ações urbanísticas e sociais para a melhoria da qualidade de vida nos bairros do Alto da Terezinha, Itacaranha, Plataforma, Rio Sena e Ilha Amarela. Serão beneficiadas diretamente mais de mil e 200 famílias e indiretamente, mais de 30 mil pessoas; a expectativa, divulgada pela Prefeitura Municipal, é que seja concluído no segundo semestre de 2025.
“A PGMS do Salvador, por meio da PROAPO, contribuiu desde o princípio para a concretização do projeto através da análise de centenas de processos administrativos e judiciais relacionados a desapropriações e regularização fundiária deste importante núcleo urbano da nossa cidade”, explica o coordenador da PROAPO, José Neto, sobre a atuação destacada da procuradoria.