A presidente da APMS, Maria Amélia Machado, juntamente com o procurador geral do município, Eduardo Vaz Porto, e os procuradores Lilian Azevedo, André Freire, Eduardo Teles e Claudionor Ramos participaram do 2º Congresso Regional da Advocacia Pública do Norte e Nordeste, realizado no período de 26 a 28 de julho, em João Pessoa .
A procuradora Lilian Azevedo, vice-presidente da APMS e presidente da ANPM, apresentou o painel “Relevância e os Desafios da Advocacia Pública” durante a programação. O procurador Eduardo Teles, primeiro-secretário da APMS, integrou como palestrante o painel “Nova lei de licitações e contratações públicas”.
Maria Amélia destacou que “esses encontros permitem, do ponto de vista acadêmico, discutir assuntos relevantes para a nossa carreira e para o nosso trabalho e, sobretudo, atuais: nova lei de licitação, métodos de composição envolvendo a fazenda pública e reforma tributária”.
Durante os três dias de encontro, foram debatidos ainda temas como “reforma tributária: repercussão nas finanças municipais”; “meios de resolução de conflitos e Fazenda Pública” e “impactos da tecnologia e da inteligência artificial no exercício das funções públicas”. O evento reuniu profissionais da área e estudantes no Hotel Nord Luxxor, na Praia de Tambaú.