A união da Diretoria de Primeiro Grau, Corregedoria Geral da Justiça, a Comissão de Apoio às Varas da Fazenda Pública e o Núcleo de Enfrentamento do Estoque de Processos de Execução Fiscal resultou na marca de 7,2 mil sentenças exaradas durante o mutirão realizado na 1a Vara da Fazenda Pública de Salvador.
Servidores da unidade, além do juiz Glauco Campos e servidores de outras varas, designados pela Presidência do Tribunal de Justiça, trabalharam entre os dias 17 e 21 de outubro, sob a coordenação do juiz auxiliar da corregedoria, Jonny Maikel,
Também foram promovidos 50 despachos, 353 decisões e 353 consultas ao Bacenjud, sistema que interliga a Justiça ao Banco Central e às instituição bancárias, para agilizar a solicitação de informações e o envio de ordens judiciais ao Sistema Financeiro Nacional, via internet.
Todo o trabalho vai gerar um grande número de processos baixados no sistema, após a intimação das partes.
De acordo com a programação prevista no Decreto Judiciário nº 953, publicado em 17 de outubro, as próximas unidades que irão receber o mutirão são:
4ª Vara da Fazenda Pública, de 7 a 11 de novembro; 9ª Vara da Fazenda Pública, de 28 de novembro a 2 de dezembro; e a 10 Vara da Fazenda Pública. De 12 a 16 de dezembro.