Objetivo foi o estreitamento de laços e a colaboração mútua, sobretudo entre as escolas
Comitiva formada por representantes da área jurídica de Moçambique esteve em visita institucional à APMS, em sua sede. A delegação foi recebida pela presidente da APMS, Maria Amélia Machado, e pela vice e presidente da ANPM, Lilian Azevedo.
O objetivo foi estreitar laços entre as entidades e estimular a colaboração, sobretudo em relação à Escola Baiana de Direito Municipal (EBDM) e à Escola Nacional de Direito Municipal (ENADIM). Na ocasião também foi discutido sobre o sistema de Justiça dos municípios dos dois países.
Participaram do encontro o conselheiro estadual da OAB/BA e Presidente da Advocacia Negra Baiana pela OAB/BA, Júlio Vilela; o membro do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados de Moçambique, Vicente Manjate; o Técnico de Agricultura e Chefe do Secretariado Técnico da Comissão de Revisão da Política Nacional de Terras, Simão Joaquim.
Salvador é cidade-irmã de Maputo, capital da República de Moçambique, cuja cooperação é regulamentada por meio de legislação municipal visando proporcionar o intercâmbio de conhecimentos sobre políticas públicas e diversos projetos nos campos de interesses em comum.