Procuradores podem indicar instituições de caridade
Com o objetivo de fortalecer e sistematizar a sua campanha solidária, a APMS está recebendo, de seus associados, indicações de entidades filantrópicas e de caridade que possam ser beneficiadas com as doações que são feitas de forma periódica pela associação. A intenção é compor um cadastro para organizar as ações e integrar o planejamento estratégico.
O procurador que tiver sugestões deve enviar até o dia 01/09 para o e-mail apms@apms-ba.com.br: nome da instituição sugerida, público-alvo, localização e principais necessidades. “Vimos a necessidade de organizar as ações solidárias, de forma a sistematizar a campanha e torná-la permanente”, explicou o presidente da APMS, Eduardo Hassan.
As últimas doações feitas foram direcionadas ao abrigo São Gabriel e ao Lar Santo Expedito, além de novo lote de distribuição de quentinhas entregue na comunidade Santa Dulce dos Pobres. Este ano foram beneficiados pela campanha também os moradores de rua acolhidos pelo Irmão Henrique da Trindade, na Igreja da Trindade, em Água de Meninos. As doações variam de acordo com a necessidade da instituição: quantias em espécie, cestas básicas, fraldas geriátricas.
Em 2020, durante a pandemia, a associação lançou a campanha #APMSolidariedade visando estimular os gestos solidários entre associados e as doações frente à crise sanitária que impactou no cenário social e econômico da cidade e do país. Sete instituições foram beneficiadas. A associação também se uniu a campanhas coletivas da categoria no Estado e no país.