Quatro procuradores de Salvador passaram a integrar, na última semana, comissões temáticas da ANPM. Rafael Carrera foi nomeado para a de Direito Constitucional. Felipe Santiago, Lucas Oliveira e Lilian Azevedo, que também é vice-presidente da entidade e da APMS, passaram a integrar a Comissão Antirracismo.
Ambas as comissões já iniciaram os trabalhos. A de antirracismo teve reunião na terça, 23, para discutir ações e formas de atuação com medidas de combate ao racismo institucional. A de Direito Constitucional teve encontro no sábado, 20, e iniciou estudos sobre a Advocacia Pública Municipal e seu papel enquanto atividade essencial do Estado, à luz, inclusive, de recentes decisões do STF. A comissão planeja produzir trabalhos sobre diversos aspectos do tema, a ser, posteriormente, publicizado.
Ambas as reuniões tiveram participação do presidente da ANPM, Gustavo Machado. Salvador também tem representação na Comissão Temática de Direito Adminstrativo, da qual faz parte o presidente da APMS, Eduardo Hassan.