#APMSolidariedade. Informações úteis para uma programação saudável e cultural dentro de casa! São links onde estão boas dicas de filmes, livros, música, teatro e espiritualidade! Envie também suas dicas e ajude a construir uma rede de apoio!
Dentro da proposta de compartilhamento de informações, seguem algumas dicas culturais para os momentos de descanso e relaxamento. Envie também a sua dica para o whatsApp da APMS (71 99287-2203) ou para o e-mail comunicacaoapms@gmail.com. Vamos inserir neste link e compartilhar. Assim, iremos formar nossa rede de apoio para esta quarentena!
Filmes
Revista Bula online listou os 10 filmes para assistir na Netflix e deixar 2020 mais leve (antes da pandemia), veja aqui.
Oficina da net fez uma lista 60 deles, de gêneros diversos. Veja aqui.
El Cabong lista os 17 filmes sobre música que você deveria ter visto em 2019 aqui.
Leiturinha lista 20 filmes infantis para ver em família, aqui
Teatro/Música
Nesta listagem do Catraca Livre, é possível encontrar dicas de várias plataformas que estão exibindo peças, espetáculos e shows musicais. Acesse aqui
Guia da semana reúne a agenda de lives de cada mês aqui.
Neste site “lives” consta toda a agenda de lives programada. Clique aqui
Espiritualidade
Meditação Sahaja Yoga – O canal contém vídeos com meditação guiada introdutória, entre outras, acesse aqui.
Serviço Inaciano de Espiritualidade – fornece roteiro para um retiro espiritual por mês e diálogos por meio das redes sociais, veja aqui.
Yoga Online – É possível encontrar aulas (diferentes níveis) nestes dois sites: Práticas de Yoga (https://www.praticasdeyoga.com.br/ vídeo-aulas free) e Exercícios em casa (algumas exigem cadastro, apenas a introdutório é liberada): https://www.exercicioemcasa.com.br/treinos/yoga/
Leitura
Confira dicas e livros para ler durante quarentena da Folha de São Paulo (aqui – diversos, temas leves), Revista Exame (aqui – diversos, romances), Mackenzie (Aqui. Foco cultura, inovação, marketing digital, consciência social e sustentabilidade) e Futura (Aqui. Foco educação, ensino à distância e desigualdade social)