O procurador e conselheiro da entidade, André Freire, acompanhou debate promovido pela Ouvidoria da Câmara de Vereadores

1

A APMS vem acompanhando as discussões sobre o projeto de reforma da previdência municipal. Na  sexta, 13, audiência pública realizada pela Ouvidoria da Câmara de Vereadores de Salvador sobre a matéria, na sala 1 do Cine Itaú Glauber Rocha, foi acompanhada pelo conselheiro e procurador André Freire, que representou a associação ocupando a mesa estendida dos trabalhos.

Muitas representações sindicais e associativas presentes, além de vereadores e servidores, que lotaram a sala de cinema, inclusive fazendo fila para adentrar ao local, cujo acesso foi controlado pela Polícia Militar. Quem abriu o momento foi o presidente da casa, Geraldo Júnior, que destacou a importância do tema para o servidor municipal, reforçando o compromisso da Câmara em abrir espaço para ouvir o funcionalismo sobre o projeto enviado pelo prefeito. A ouvidora geral, Aladilce Souza, informou que o mesmo será debatido exaustivamente, para suprir os esclarecimentos necessários das categorias e anunciou que mais duas audiências públicas ocorrerão para tal.

25

O secretário de gestão municipal e também procurador, Thiago Dantas, presente na audiência, apresentou o panorama atual da previdência de Salvador, mostrando valores do déficit atuarial e elencando alguns pontos que levaram à necessidade da reforma proposta, tais como o aumento da expectativa de vida e os planos de benefício. Dantas reafirmou que a reforma será mais ‘branda’ e que será feito um amplo debate. Muitos questionamentos foram levantados pelos presentes.

3