APMS representada em Assembleia e lançamento de Frente Parlamentar, em Brasília

17 dez 2019

Representantes da Associação dos Procuradores do Município do Salvador (APMS) participaram em Brasília da Assembleia Geral Extraordinária da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) e do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública.

Na Assembleia da ANPM, que discutiu, entre outras pautas, o planejamento da entidade para 2020 e os encontros regionais, teve como representantes da APMS, a vice-presidente, Lílian Almeida, a diretora tesoureira Lisiane Guimarães e o também procurador do município, Francisco Bertino – estes dois últimos também integram a diretoria da ANPM.

Já na solenidade da Frente Parlamentar, que ocorreu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, e foi resultado do Movimento Nacional pela Advocacia Pública, contou com a presença da procuradora municipal e ex-presidente da APMS, Georgia Campelo.

Advocacia de Estado

Durante o evento, o presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, abriu as falas das entidades presentes realçando a luta da entidade para a estruturação, implantação e organização de procuradorias em cada um dos municípios brasileiros. Em seguida, ele pontuou a importância da proteção das prerrogativas dos advogados públicos.

“Não estamos aqui defendendo nenhum tipo de privilégio, nem favor pessoal, mas sim a independência e os amparos necessários para o exercício de uma Advocacia de Estado”, disse Giuliani.

Estiveram presentes ao ato, o deputado Efraim Filho (DEM/PB), representando a coordenadora da Frente, deputada Soraya Santos (PL/RJ), e os também parlamentares Fábio Trad (PSD-MS), Tadeu Alencar (PSB-PE), Patrus Ananias (PT-MG) e Professor Israel Batista (PV-DF).

Bra

1

2

3