Representantes da Associação dos Procuradores do Município do Salvador (APMS) participaram em Brasília da Assembleia Geral Extraordinária da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) e do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública.
Na Assembleia da ANPM, que discutiu, entre outras pautas, o planejamento da entidade para 2020 e os encontros regionais, teve como representantes da APMS, a vice-presidente, Lílian Almeida, a diretora tesoureira Lisiane Guimarães e o também procurador do município, Francisco Bertino – estes dois últimos também integram a diretoria da ANPM.
Já na solenidade da Frente Parlamentar, que ocorreu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, e foi resultado do Movimento Nacional pela Advocacia Pública, contou com a presença da procuradora municipal e ex-presidente da APMS, Georgia Campelo.
Advocacia de Estado
Durante o evento, o presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, abriu as falas das entidades presentes realçando a luta da entidade para a estruturação, implantação e organização de procuradorias em cada um dos municípios brasileiros. Em seguida, ele pontuou a importância da proteção das prerrogativas dos advogados públicos.
“Não estamos aqui defendendo nenhum tipo de privilégio, nem favor pessoal, mas sim a independência e os amparos necessários para o exercício de uma Advocacia de Estado”, disse Giuliani.
Estiveram presentes ao ato, o deputado Efraim Filho (DEM/PB), representando a coordenadora da Frente, deputada Soraya Santos (PL/RJ), e os também parlamentares Fábio Trad (PSD-MS), Tadeu Alencar (PSB-PE), Patrus Ananias (PT-MG) e Professor Israel Batista (PV-DF).