A APMS esteve representada em dois eventos referentes ao Dia do Fisco Municipal na última sexta-feira, 20 de setembro. Em Salvador, a procuradora do município e primeira secretária da associação, Maria Amélia Machado, representou a entidade na sessão especial realizada no Plenário Cosme de Farias, na Câmara de Vereadores de Salvador. O encontro discutiu o tema “Reforma Tributária e Autonomia Municipal”.
Além da representante da APMS, a mesa foi composta pelo vereador Sílvio Humberto (PSB), autor da proposição; pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (SD); pelo auditor fiscal Arthur Matos, representando a Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (FENAFIM); pela presidente da Associação Baiana dos Auditores Fiscais Municipais (ABAM), Márcia Dourado; pela deputada federal, Lídice da Mata (PSB); pelo auditor fiscal Antônio Claudio Vasconcellos; pelo representante do Sindicato dos Fazendários de Salvador (SINDIFAM), Lazaro André Oliveira; e pelo vereador Téo Senna (PHS).
Também no dia 20, o presidente da APMS, Eduardo Hassan, participou da programação da “Semana do Fisco Municipal 2019”, organizado pelo Sindicato dos Auditores e Fiscais de Tributos do Município de Aracaju (SINAF) e pela FENAFIM, na Escola do Legislativo Deputado João Seixas, em Aracaju.
Pela manhã, acompanhou a audiência pública com o tema “O papel dos municípios brasileiros no âmbito dos projetos de Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional – desafios e oportunidades”, com exposição do diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), Bernard Appy. Já à tarde palestrou sobre o tema “A importância do Fisco e da Procuradoria Municipal para as Administrações Tributárias Municipais”.