Presidente da associação esteve com senadores da bancada baiana
O presidente da APMS, Eduardo Hassan, esteve nestas quarta e quinta, 3 e 4, cumprindo agenda em Brasília. A principal motivação foi a mobilização nacional pela PEC 17/2012, que reuniu procuradores municipais para lutar pela aprovação da PEC 17/2012. A proposição tramita no Senado Federal e visa incluir a categoria dos procuradores municipais ao artigo 132 da Constituição Federal.
Hassan esteve com o senador Ângelo Coronel (PSD/BA), com os assessores Fábio Coutinho e Jorge Messias, nos gabinetes de Otto Alencar (PSD/BA) e Jaques Wagner (PT/BA). Integrando a comitiva que visitou a bancada baiana estiveram ainda Patrícia Gazola, delegada do estado do Espírito Santo e presidente da Associação dos Procuradores do Município de Vitória; Guilherme Lanzillotti, representando a Associação dos Procuradores do Município de Maceió; Marcos Geraldo Batistela, presidente da Associação dos Procuradores do Município de São Paulo e Alessandro Farias Leite, delegado do estado da Paraíba, além do presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani.
Durante as visitas foi entregue o livro “Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal do século XXI”, que faz uma coletânia de artigos que traçam o atual contexto de atuação da carreira.
CONGRESSO – O presidente da APMS ainda participou em Brasília da reunião do conselho deliberativo da ANPM, ocasião em que divulgou o VII Congresso Baiano de Direito Municipal, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de setembro, em Porto Seguro. Hassan convidou os presidentes das associações para participarem do evento e estenderem o convite para os seus associados.