APMS apoiou o evento em Salvador
Um seminário reuniu nesta terça, 30 de abril, representantes de diferentes entidades cujos membros têm atuação na área fiscal no município e no Estado para debate sobre aspectos variados da reforma da previdência social. O evento aconteceu no auditório do Salvador Trade Center, no Caminho das Árvores.
O presidente da APMS, Eduardo Hassan, compôs a mesa em painel cujo tema foi “Perspectivas para o futuro da previdência do servidor público” (capitalismo, integridade, paridade, descontitucionalização), que teve como palestrante o auditor fiscal Ivan Kertezman. Segundo Eduardo Hassan, é de suma importância discutir junto com outras carreiras este tema, visto que o cenário é de insegurança, com falta de dados consistentes, informações falhas, muita propaganda negativa e indutiva. “Quem leva vantagem com a reforma?”, questionou durante sua fala.
O evento teve dois dias de programação com temáticas voltadas para atuação fiscal e ligadas ao servidor público. Entre os outros assuntos discutidos estão as regras novas relativas ao financiamento de seguridade social, a Reforma da Previdência de acordo com a lógica do aprofundamento do neoliberalismo no Brasil, aspectos da reforma que afetam a RPPS.