Objetivo é aperfeiçoar a atuação e o serviço oferecido
Na próxima segunda, 1º de abril, acontece a terceira sessão do curso “Escrever ‘Direito’: Coerência, Coesão e correção na escrita formal”, realizado pela APMS e voltado para os estagiários da Procuradoria Geral do Município. As aulas encerram no dia 8 de abril, quando concluirá a formação a primeira turma de estudantes.
Segundo o idealizador desse projeto, o procurador Daniel Oterbach, o objetivo é o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos por meio da oferta de formação aos estagiários. “Ao tempo em que acrescentamos à qualificação da instituição, oferecemos uma formação complementar aos estudantes que ira auxiliar na atuação junto ao mercado de trabalho”, explicou.
O presidente da APMS, Eduardo Hassan, destacou a importância desse projeto abraçado pela APMS por agregar de forma positiva à atuação do procurador do município. “Sejam bem vindos, e que todos tirem bom proveito desse curso”, disse nas boas vindas.
A turma conclui o curso em 8 de abril, realizado em em quatro sessões de quatro aulas cada, sempre as segundas-feiras, às 13h15. A proposta do curso é de auxiliar os estudantes do Direito, que já atuam como estagiários do órgão, a efetuarem uma utilização mais eficiente e eficaz da linguagem nas diversas situações de comunicação que envolvem o universo jurídico. Inclui exercícios práticos, análise da linguagem oral e escrita, comparativos de aplicação e uso de termos.
A monitora é a professora Ana Maria de Carvalho Luz, professora da UFBA, que lecionou no Instituto de Letras da Universidade Católica do Salvador e no Colégio Estadual da Bahia.