Festa da entidade marca 15 meses de gestão da atual diretoria
As falas e discursos durante a festa de fim de ano realizada pela APMS na última sexta, 7, na Associação Atlética da Bahia (Barra), mostraram que, apesar de 2018 não ter sido um ano fácil, não impediu a classe de ter motivos de sobra para comemorar. Animado pela cantora Moema Bartira e pela banda Vitrola Baiana, o evento trouxe um novo porte às comemorações e como novidade, lançou edição comemorativa de 10 anos da revista jurídica da APMS e entregou a primeira edição do prêmio Almir Britto, iniciativa que visa homenagear autoridades e procuradores que se destacaram por atuação em prol da valorização e institucionalização da advocacia pública.
“Foram 15 meses de gestão, de uma diretoria atuante e unida. Enfrentamos terremotos e maremotos, mas conseguimos fazer realizações”, disse o presidente da APMS, Eduardo Hassan, num discurso que fez um apanhado dos marcos da gestão, entre eles a realização do primeiro Congresso Regional de Direito Municipal, o fortalecimento da parceria com entidades como a ABAM e a Apeb e o investimento em formação.
Após as boas vindas de Hassan, foi iniciada a entrega do troféu aos homenageados pelo prêmio Almir Britto. Os oito prestigiados da noite – entre eles, quatro membros da carreira – destacaram em suas falas a alta qualificação dos procuradores do município em suas atuações e parabenizaram a associação pela honraria concedida ao procurador falecido em abril deste ano, cuja trajetória, conforme citada por muitos, passou pelas mais diversas áreas da Procuradoria, inclusive pela Procuradoria Geral e pela Secretaria da Fazenda.
A esposa de Almir Britto, inclusive, Jurema Britto, esteve presente ao evento e foi a primeira a entregar o prêmio à procuradora-geral do município, Luciana Rodrigues, que abriu a sequência dos premiados. Foram eles: o secretário da Fazenda, Paulo Souto; o secretário municipal de gestão e procurador, Thiago Dantas; o desembargador Pedro Guera; o deputado José Carlos Aleluia; deputado João Roma;o procurador Pedro Caymmi e o prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto, na ocasião representado pela PGM Luciana Rodrigues.
A festa encerrou com muita música, dança, entrosamento e descontração. A edição comemorativa da “Associação dos Procuradores do Município de Salvador em revista” foi entregue na saída do evento, trazendo uma coletânea de textos sobre temas ligados à atividades dos procuradores e abriu espaço, pela primeira vez, para membros da carreira de outros municípios.
Fotos de Sérgio Figueiredo