Procuradores do município de Salvador que ingressaram na carreira em 1998 estão completando vinte anos de atuação este ano. Para celebrar a ocasião eles estiveram reunidos com os demais colegas no último dia 3 de agosto, aderindo ao almoço comemorativo realizado pela APMS, no Restaurante Veleiro. A confraternização celebrou a passagem do Dia do Advogado, os aniversariantes do quadrimestre e as duas décadas de profissão dos colegas.
A procuradora Luciana Barreto Neves foi uma das componentes da turma presente na ocasião. Ela explica que começou muito jovem na carreira e esta foi sua primeira experiência com o Direito público e municipal.
“Para mim foi uma responsabilidade muito grande, mas também uma gratificação muito grande estar exercendo o papel que cabe à Procuradoria, de zelar pelo patrimônio municipal, de atender aos interesses do município. Tudo isso me encantou! Encontrei uma casa de muita harmonia e uma das coisas que mais prezo é o ambiente de trabalho que tenho”, explica ela, pontuando que depois de 20 anos de trabalho tem grande felicidade em estar convivendo com novos colegas.
O procurador Francisco Bertino, outro membro da turma, também reforça a harmonia entre os colegas e no ambiente de trabalho como marcante ao longo deste tempo.
“As pessoas que fazem a Procuradoria conseguiram construir um ambiente harmonioso, de coleguismo, de solidariedade no trabalho, de transformar em um lugar onde você vai encontrar pessoas com quem você gosta de trabalhar e de conviver. Eu entrei na Procuradoria e só me surpreendi: primeiro pela qualidade técnica das pessoas que eu encontrei e, segundo, pelas qualidades das pessoas”, pontua.
A turma realizou o concurso em 1997 e em 1998 os primeiros convocados começaram a ser chamados.