Concentração e percurso foram feitos em conjunto com associação de procuradores do Estado
Descontração, entrosamento e união deram a tônica da caminhada feita pelos procuradores do município ontem, quinta, 11, na Lavagem do Bonfim, organizada pela APMS. A novidade este ano é que tanto a concentração, em frente à sede da Associação Comercial da Bahia (Comércio), quanto o trajeto até a Colina Sagrada foram feitos conjuntamente com a Apeb (Associação de Procuradores do Estado da Bahia).
Segundo o presidente da APMS, Eduardo Hassan, a união entre carreiras é algo inédito, visa uma aproximação, e sem rivalidades – o que é comum de ser visto em outras localidades. A vice-presidente da Apeb, Cristiane Santana Guimarães, também elogiou a iniciativa. “É o coletivo, o compartilhamento de ações e ideais comuns entre as carreiras. Pretendemos ampliar a parceria”, disse.
Vestindo camisas alusivas e seguidos por dois carrinhos de apoio, os procuradores seguiram o trajeto que é uma referência da cidade animados por uma banda de fanfarra disponibilizada pela Apeb. “É importante a presença dos procuradores neste evento que é tradição de Salvador e faz parte da cultura baiana. Além disso, é um momento de encontro e de confraternização”, disse Eduardo Hassan.
Outras entidades de classe também estiveram acompanhando a caminhada, como a OAB-Bahia, Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), a Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-BA).
Veja aqui galeria de fotos